quarta-feira, 14 de agosto de 2019

AJUDA: Tamilis na graduação


O Coletivo Adelinas está ajudando na divulgação do pedido da mana Tamilis. Ela está prestes a se formar em Ciências Sociais na UEMS- Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, mas está sem recursos para manter-se nesta reta final. 


Vamos ajudar esta mana preta a terminar a graduação.

Abaixo consta a mensagem da Tamilis e os dados bancários para quem puder ajudá-la.




"Salve galera!

 Meu nome é Tamilis, sou cria de POÁ, extremo leste de São Paulo. Mas atualmente moro em Paranaiba- Mato Grosso do Sul, e estou cursando Ciências Sociais na UEMS- Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Vim para cá de mala e cuia com 800 reais no bolso para realizar o meu ingresso na tão sonhada universidade pública. Vim parar tão longe pois minha nota não era boa o suficiente para entrar nas públicas de São Paulo, e o que vem me ajudando a me manter aqui até então são as bolsas de estudo. Nos dois primeiros anos consegui entrar no Programa de bolsas de iniciação a docencia o PIBID, no qual cumpri estagio, recebendo o valor de 400 reais todo mês, para pagar aluguel, alimentação e contas. O programa acabou e fiquei um tempo sem conseguir ser beneficiado por outro edital de bolsas, foi quando compartilhei isso com o coletivo de mulheres negras do qual faço parte o coletivo Adelinas que me ajudaram muito tanto emocionalmente como financeiramente.

 Tive a oportunidade de realizar um projeto de iniciação científica, do qual pude me dedicar afinco, e também do qual me fornecia uma bolsa que me ajudou durante esse um ano de pesquisa. A bolsa encerrou e agora estou sem renda, me inscrevi nos outros editais de auxilio permanência da UEMS, mas a única bolsa que consegui foi uma no valor de 150 reais que mal paga minha alimentação.
 Sou artesã, e estou buscando realizar alguns trabalhos artesanais para conseguir grana, mas creio que não será o suficiente, o lucro que tenho geralmente com artesanatos não é muito alto. As pessoas não valorizam muito.

 Sou estudante, trabalhadora, preta e suburbana e compreendo o que é manter uma vida com menos de um salário mínimo pra pagar aluguel; alimentação e higiene; agua e luz. Consegui o acesso a universidade pública, mas venho passando diariamente pelos desafios da permanência. As bolsas que na real servem como incentivo a pesquisa sempre foram usadas por mim como auxilio permanência, e isso demonstra a precarização da educação que cada vez mais vem se demonstrando no país.
 Faltam pouco mais que 3 meses para eu conseguir me formar e é por isso que trago isso a público, como um pedido de ajuda, pois, não quero encerrar esse ciclo agora, já que falta tão pouco.
Vou deixar a minha conta, e qualquer valor depositado já vai ajudar muito. E para quem não puder ajudar financeiramente, se puder compartilhar já vai ser incrível, ficarei muito grata.
 

Obrigada!"


Dados bancários:
Tamilis Gabrielly de Souza
Banco do Brasil
Ag: 0484-7
C. Corrente: 34.560-1
CPF 440397828-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário